terça-feira, 16 de maio de 2017

Galvão Bueno visita ONG Gerando Falcões e inaugura curso na periferia da Zona Leste de São Paulo

Iniciativa vai formar moradores em Sommeliers, especialista em vinhos; um dos formandos vai trabalhar com Galvão Bueno na Bueno Wines

O sábado do dia 06/05 ficará gravado na memória de centenas de crianças, jovens e adultos de comunidades do extremo leste de São Paulo, atendidos pelos projetos do Gerando Falcões. O “craque” em narração esportiva Galvão Bueno visitou a organização social para conhecer as atividades e contribuir com os projetos da ONG ao inaugurar um curso de Sommelier para moradores da periferia.

O apresentador saiu de Londrina, no Paraná, diretamente para São Paulo, rumo à escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, em Poá, no extremo leste, onde são realizadas atividades do Gerando Falcões. Lá, ele conheceu centenas de crianças, visitou oficinas como de boxe, pintura, teatro, futsal e coral. Os alunos ficaram encantados com a presença de Galvão, que cumprimentou os estudantes e não hesitou em tirar “selfies” com todos que pediam.

“Nós sofremos uma crise de cidadania gigantesca no nosso país. Ser ético, honesto e descente com os outros é obrigação das pessoas, não é mérito. O que eu vejo aqui, no Gerando Falcões, é uma escola de formação do cidadão, que parte do exemplo de Edu (Eduardo Lyra, fundador do Gerando Falcões)”, disse Galvão, enquanto visitava a oficina de coral, onde ele se emocionou e soltou a voz com outras 150 crianças, ao cantar a música “Oh Chuva”, do compositor Luís Carlinhos. 

Inauguração na sede da ONG

Depois de se encantar com a escola, Galvão seguiu, junto com o fundador da organização social, Eduardo Lyra, para a sede da ONG, na Avenida Niterói, também no bairro Cidade Kemel. Alunos inscritos no curso de Sommelier, professores, moradores e funcionários recepcionaram o narrador esportivo.

Durante o evento, Galvão surpreendeu ao anunciar que dois dos formandos do curso já sairão com emprego garantido. "Um deles vai trabalhar comigo, na minha empresa, e outro num restaurante parceiro. O pequeno sucesso que tive, que Deus me permitiu ter, é minha obrigação retribuir”, afirmou, Galvão.

Lyra, que dedicou anos da adolescência jogando futebol, disse que a visita de Galvão à comunidade “foi muito melhor do que se eu fizesse um gol em final de Copa do Mundo”. “Ter o Galvão aqui, construindo um futuro conosco, é muito gratificante. Hoje é um dia especial para a comunidade, para a zona leste. O Galvão é um ‘cara’ preocupado com o ser humano”, disse Lyra, em discurso ao público presente.

Curso de Sommelier

O curso de Sommelier no Gerando Falcões, em parceria com a Bueno Wines, empresa de Galvão Bueno, começou no dia 08/05. A turma é de 12 alunos, entre homens e mulheres acima de 18 anos. As aulas serão ministradas todas as segundas-feiras, das 19h às 21h, na sede da organização social. A grade de ensino inclui: introdução da história de vinhos; vinificação e produção; serviços de vinho; principais países produtores e principais uvas; introdução de licores e destilados; e harmonização. Ao todo, serão 12 aulas, uma por semana (3 meses).

Um comentário:

  1. Olha, nunca pensei no Galvão como apreciador de vinhos kkk Ótima forma de tornar o vinho mais próximo da população!

    ResponderExcluir